Paraíba
Segunda morte por dengue é confirmada na Paraíba em 2024
O Governo da Paraíba confirmou, nesta segunda-feira (26), a segunda morte por dengue no estado em 2024. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, a vítima é uma mulher de 42 anos, residente no município de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Esta confirmação ocorre após o registro da primeira morte por dengue no estado neste ano, que vitimou uma jovem de 24 anos, moradora da cidade de Camalaú.
O secretário de Saúde, Jhony Bezerra, destacou que em 2023 a Paraíba registrou seis mortes por dengue, ressaltando a importância da prevenção e do combate à doença.
Veja também: Paraíba registra primeira morte por dengue em 2024
Vacinação contra a dengue
Em um esforço para conter a propagação da doença, as primeiras doses da vacina contra a dengue chegaram à Paraíba em 12 de fevereiro. Este primeiro lote contou com 37.040 doses distribuídas para 14 cidades, incluindo João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.
Neste estágio inicial, a vacinação está disponível para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, sendo administradas duas doses com um intervalo de três meses entre elas. Essa medida visa proteger a população mais jovem, que está entre os grupos mais vulneráveis à doença.