ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Servidores do Ibama lançam manifesto contra indicação de Anísio Maia para o comando do órgão

Os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lançaram um manifesto defendendo que a susperintendência regional doi órgão, na Paraíba, seja comandada por um servidor de carreira, conforme documento que o ClickPB teve acesso. A manifestação dos funcionários ocorre dias após a indicação do ex-deputado estadual, Anísio Maia para assumir o cargo. 

A informação sobre a indicação de Anísio Maia para a superintendência do Ibama, na Paraíba, foi noticiada com exclusividade pelo ClickPB. O nome do socialista está em processo de análise para assumir a superintendência.

No documento, assinado por vários servidores do Ibama, alega-se que “entende-se que o cargo de Superintendente Estadual do Ibama deve ser ocupado por servidor da carreira de Especialista em Meio Ambiente, com experiência em cargos de gestão no InsBtuto, o qual estará familiarizado com as atribuições, os deveres, e as exigências do cargo, possuindo assim mais condições para fornecer o tratamento adequado às questões e aos conflitos ambientais locais e regionais”.

A carta aberta pede à Ministra e ao presidente do Ibama que um servidor da carreira de especialista em meio ambiente assuma o cargo de Superintendente do Ibama na Paraíba, assim como fora feito nos Estados do Amazonas, Mato Grosso e Pará. “Esta Superintendência conta com corpo técnico capacitado, estando alguns servidores, inclusive, disponíveis a assumir o cargo”.

Fonte: Click Pb

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.