Política
TCE-PB dá Prazo de 90 dias para prefeito Bruno Cunha Lima resolver problemas críticos nas escolas de Campina Grande
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou um prazo de 90 dias para que o prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário da Educação, Raymundo Asfora Neto, resolvam problemas críticos nas escolas municipais de Campina Grande. A inspeção de 2023 revelou sérias deficiências na infraestrutura e conservação das escolas, como riscos de desabamento, extintores vencidos, problemas com água potável e falta de merenda.
A auditoria identificou problemas específicos nas seguintes escolas:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Eraldo Cezar de Araujo: pisos deteriorados e muro baixo.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonino: pátio com risco de desabamento, extintores vencidos e ginásio precário.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Sandra Cavalcanti: cozinha e pátio com teto danificado e problemas elétricos.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Lafayette Cavalcante: problemas na instalação elétrica, ausência de equipamentos de incêndio, estrutura comprometida da caixa d’água, mato no terreno e ginásio sem alambrado.
Além disso, as escolas EMEF Padre Antonino e EMEF Sandra Cavalcanti, auditadas em 2022, ainda apresentam problemas não resolvidos. A auditoria também destacou a falta de água potável, problemas de armazenamento de alimentos, higiene inadequada, falta de merenda, energia elétrica, extintores, banheiros e adaptações para necessidades especiais.