ACOMPANHE NOSSAS REDES

Sem categoria

Rosália Lucas se reúne com equipe do MTUR e deverá firmar cooperação técnica com Observatório Nacional de Turismo

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, informou que a SETDE firmará um termo de cooperação técnica que garantirá alinhamento técnico através de banco de dados para subsidiar as ações e planejamento. Durante esta semana, Rosália, o chefe de turismo, Miguel Ângelo e o chefe de gabinete, Márcio Sarmento, cumpriram vasta agenda de reuniões no Ministério do Turismo, Programa de Regionalização do Turismo e Observatório Nacional de Turismo.

No dia 22 eles participaram de uma reunião com o Ministro do Turismo, Carlos Brito, o Secretário Nacional Heitor Kadri, secretário Executivo Charles Roberto, Presidente do Fornatur Secretário de Turismo de Goiás Fabrício Amaral, presidente da ANSEDITUR à Secretaria de Turismo de Pirenópolis e o empresário Bruno Omori.

No Observatório Nacional de Turismo a reunião de trabalho com a equipe técnica foi coordenada pelo Coordenador Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica que também contou com apresentação de painéis do Coordenador de Informações Estratégicas, João Felismario Júnior e da Coordenadora de Estudos e Pesquisas, Marina Rabelo, todos servidores de carreira com longa e profícua produção no MTUR.

O Observatório Nacional de Turismo é uma ferramenta fundamental para a apresentação e interpretação de estatísticas sobre o setor de turismo a partir de diferentes fontes de dados e variados contextos.

De acordo com a secretária Rosália Lucas, as reuniões foram muito produtivas por proporcionarem alinhamento técnico .”O time da SETDE empreenderá esforços para firmar termo de cooperação técnica que garantirá o alinhamento de metodologias contemporâneas de pesquisa que atendam melhor as expectativas para além do institucional, visando auxiliar pesquisadores em suas análises e empreendedores no processo de tomada de decisões”, disse.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.