ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Único elevador em funcionamento no HU de João Pessoa transporta pacientes, funcionários e lixo hospitalar

A enfermeira Maria Gildete Freitas denunciou que o único elevador em funcionamento no HU (Hospital Universitário Lauro Wanderley) de João Pessoa tem fluxo de pacientes, lixo, roupas sujas e limpas, sem que haja limpeza do equipamento. Os outros três elevadores estão quebrados, ainda conforme relato da profissional, feito ao site nesta quinta-feira (28).

“Três elevadores estão quebrados e só tem um funcionando. Isso para subir paciente, para quem sobe os andares para ser atendido, trabalhadores do hospital de forma geral: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, o carrinho de limpeza… Tudo um elevador só. Roupa suja e roupa limpa…”, declarou.

Maria Gildete diz que só está “fazendo a denúncia porque eu acho um absurdo hoje, eu que trabalho na brinquedoteca, eu precisar subir para o sétimo andar e ter essa dificuldade. E não só eu como todos os funcionários, os pacientes sofrendo muito.”

Ela alerta sobre a falta de higiene no elevador. “Como os elevadores não são higienizados nem tem ascensoristas, ocorre a ‘infecção cruzada’. Paciente que saiu do bloco cirúrgico aí encontra um ambiente totalmente contaminado.”

Fonte: ClickPB

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.