ACOMPANHE NOSSAS REDES

Sem categoria

Vice-governador da Paraíba visita instalações da AeC em João Pessoa

Na tarde desta quarta-feira, dia 1º de março, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP-PB), visitou as instalações da empresa AeC, líder nacional em atendimento ao cliente, os chamados call centers, na capital do estado.

Acompanhado da direção da empresa, entre os quais Antônio Guilherme Noronha, acionista e fundador da AeC, Flávia Tomagnini, diretora jurídica, João Noronha, diretor de infraestrutura, José Flávio Fonseca e Nelson Santos, conselheiro e relações institucionais da empresa, respectivamente, Lucas Ribeiro foi conhecer de perto como atua a maior geradora de emprego com carteira assinada no estado atualmente, assim como o projeto de ampliação da operação na capital que criará cerca de três mil novas posições de trabalho.

Fundada há mais de 30 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais, a AeC é, hoje, uma das maiores empregadoras do Brasil, com mais de 43 mil colaboradores. Parte significativa da força de trabalho da empresa, 13 mil funcionários, está no estado da Paraíba, sendo 9.051 em Campina Grande e os demais em João Pessoa.

Atualizado sobre os números da AeC na Paraíba, Lucas Ribeiro se mostrou impressionado, principalmente pelo fato da empresa ter dobrado o número de colaboradores nos últimos três anos, que passou de 5.600 em dezembro de 2019 para 13 mil, atualmente. Somente no ano passado, a AeC foi responsável por 30% do total de novas vagas (6.936), alcançando a liderança na geração de emprego e renda no estado.

Diante desses dados, o vice-governador, lembrou a importância não só dos novos postos de trabalho diretos e indiretos, mas também do impacto que a renda formal representa nos municípios e para suas populações, assim como a gestão inclusiva da AeC que oferece oportunidade para jovens no primeiro emprego e para mães de família em regime de home office. Disse ainda que a atual gestão do governador João Azevedo apoiou desde o início a ampliação das unidades da empresa na Paraíba e se mostrou disponível para fortalecer ainda mais a presença da AeC na Paraíba.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.