ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Voluntários da LBV realizam arrecadação de alimentos no Centro de Campina, neste sábado

Neste sábado a Legião da Boa Vontade (LBV) estará promovendo das 8h às 17h, uma grande mobilização na arrecadação de alimentos juntamente com os clientes da Rede Compras – Unidade II, localizada no Centro de Campina Grande. O empreendimento comercial abriu suas portas aos voluntários da entidade, em prol às centenas de famílias em situação de insegurança alimentar amparados pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da LBV.

Os voluntários da Instituição, abordarão os clientes solicitando sua doação em alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite, óleo, flocão de cuscuz, açúcar, macarrão, biscoitos cream cracker e maria, tudo a ser utilizado na alimentação de 110 crianças e adolescentes que integram o serviço Criança – Futuro no Presente!.

A Instituição em Campina Grande de segunda a sexta-feira de 8h as 16h, oferece diariamente 220 refeições com um cardápio variado e cheio de nutrientes saudáveis para o bom desenvolvimento dos pequeninos amparados pela Organização no Bairro do Cruzeiro, à Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402.

Dados da Fome no Brasil

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), 66 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar. De acordo com estudo realizado pela Rede Penssan em 2022, mais de 32 milhões de crianças e adolescentes enfrentam a insegurança alimentar leve, moderada, grave e, em pouco mais de um ano, 14 milhões de brasileiros entraram para o mapa da fome no país.

Quem cuida, sonha e realiza junto

Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe da ação solidária. A campanha contribui para a segurança alimentar de crianças e adolescentes para terem uma Infância digna. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”. Saiba mais em www.lbv.org e faça sua doação pelo site ou pelo PIX solidário: pix@lbv.org.br.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.