Justiça
Audiência sobre preconceito religioso e situação do monumento de Iemanjá será realizada pelo MP; saiba data
Ministério Público da Paraíba (Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizará uma audiência às 9h desta terça-feira (5) com gestores públicos, movimentos religiosos e a população de João Pessoa para discutir preconceito religioso. A audiência será conduzida pela 46ª promotora de Justiça da Capital, Fabiana Lobo, que atua na defesa do cidadão.
A audiência faz parte do Procedimento 001.2022.088797, que investiga a depredação da imagem de Iemanjá na Praia do Cabo Branco. A promotora de Justiça destacou que a cabeça e as mãos da estátua foram danificadas, sugerindo um possível caso de racismo religioso. Um dos tópicos a ser discutido é a proposta de realocação da imagem feita pelo Movimento Negro à Prefeitura e as medidas que o Município deve tomar para resolver o problema.
Veja também: “Delegado fake”: polícia prende homem que se passava por delegado e enganou até a própria esposa; entenda o caso
A Promotoria de Justiça de João Pessoa está situada na Avenida Almirante Barroso, no Centro da cidade. A promotora de Justiça enfatiza a importância da participação dos movimentos religiosos, especialmente das comunidades e povos de terreiros, na audiência.