ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

‘Falsa juíza’ é detida sob suspeita de ameaçar e enganar comerciantes na PB e em PE; entenda o caso

Foto: Reprodução/Walla Santos

Central da Polícia Civil em João Pessoa  (Foto: Divulgação/Reprodução/Walla Santos)

Nesta última quarta-feira (13), uma mulher que se fazia passar por juíza na Paraíba e em Pernambuco foi presa pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita está implicada em fraudes contra comerciantes.

As investigações revelaram que a fraudadora conseguia informações sobre cheques depositados antes do prazo acordado. Em seguida, ela contatava o depositante, se apresentando como ‘juíza’ e proprietária do cheque, ameaçando tomar medidas judiciais apropriadas.

Veja também: Líder de facção criminosa do Rio Grande do Norte é preso em município da PB

“Nessas interações, a suspeita propunha um acordo: a pessoa deveria realizar uma transferência via Pix no valor do cheque em questão. Além disso, a golpista, ainda se passando por juíza, afirmava que emitiria outro cheque com a data correta para ser compensado. Entretanto, esse novo cheque era, na verdade, sem fundos. Sob a pressão das ameaças, as vítimas realizavam a transferência via Pix e recebiam o cheque, caindo assim na fraude perpetrada”, explicou o delegado Aneilton Castro.

Durante as operações da DDF, um homem também foi preso.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.