ACOMPANHE NOSSAS REDES

Justiça

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças que eram suas pacientes, segue foragido há 4 meses

Publicado

em

Foto: Reprodução/A União

Nesta quarta – feira (5), O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decretou mais um pedido de prisão preventiva contra o médico especialista em pediatria Fernando Cunha Lima, de 81 anos, pelo estupro de crianças que eram suas pacientes. O primeiro mandado de prisão seria cumprido no dia 5 de novembro de 2024, porém a Polícia Civil não encontrou o acusado em casa. Após quatro meses do primeiro mandado de prisão, o acusado continua foragido.

A decisão do novo mandado de prisão preventiva é de Virgínia Gaudêncio, juíza da 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

No texto do novo mandado, a magistrada alega que a condição de foragido do pediatra em mais um processo criminal, enfatiza a intenção de o acusado se furtar a aplicação da lei e que portanto isso “demonstra o risco concreto à instrução processual e à execução de eventual pena”.

SOBRE A PENA DO ACUSADO

Além da reparação de danos materiais e morais no valor de 400 salários mínimos por vítima, e da condenação, o promotor responsável pela denúncia, Bruno Leonardo Lins, pediu novamente a prisão preventiva do acusado por pedofilia.

INVESTIGAÇÕES DO PARADEIRO DO PEDIATRA

Segundo a delegada Andréa Lima, a Polícia Cívil continua investigando para saber o paradeiro do pediatra, porém não se pode dar mais informações sobre o que está sendo feito para não comprometer o andamento das investigações.

O nome do pediatra Fenando Cunha Lima, também entrou para a lista de procurados da Paraíba.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.