ACOMPANHE NOSSAS REDES

É Noticia

João Azevêdo dá sinal verde para obras de R$ 182 milhões no Arco Metropolitano

João Azevêdo (Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)

Nesta quinta-feira (14), o governador João Azevêdo autoriza o início das obras do Arco Metropolitano de João Pessoa, um projeto que prevê a conexão direta entre a BR-101 e a BR-230 através da construção de dois viadutos. O plano também inclui a edificação de duas pontes de 40 metros de extensão sobre os rios Gramane e Mumbaba, além de outros serviços. Com um investimento estimado em cerca de R$ 182 milhões, a obra será financiada com recursos do Tesouro estadual.

O Arco Metropolitano de João Pessoa promoverá uma melhoria na mobilidade urbana ao desviar o fluxo de caminhões pesados das vias urbanas da cidade, além de diminuir o tempo de deslocamento.

Veja também: Investimentos chineses na PB: Ministério Público vai iniciar procedimento de averiguação

No mês anterior, o governador teve um encontro com Renan Filho, o ministro dos Transportes. Durante a reunião, ele apresentou o projeto e enfatizou a relevância das construções do Arco Metropolitano de João Pessoa, que estão inclusas no recente Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Esse é mais um investimento que irá desafogar o trânsito na região. A obra prevê construção de pontes, viadutos, facilitando o deslocamento de quem vai para Recife e Campina Grande”, acrescentou.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.