ACOMPANHE NOSSAS REDES

Justiça

Investimentos chineses na PB: Ministério Público vai iniciar procedimento de averiguação

Publicado

em

Imagem do projeto (Foto: Divulgação/Reprodução/Print/Vídeo disponibilizado em redes socias pela Prefeitura de Mataraca) 

A Promotoria de Justiça de Mamanguape, sob a égide do Ministério Público da Paraíba (MPPB), está tomando providências para elucidar os pormenores dos recentes anúncios de investimentos em Mataraca. Na segunda-feira (11), foi anunciada a intenção de investir uma quantia substancial na edificação de uma nova cidade e de um porto, com um investimento total de R$ 9 trilhões.

Ellen Veras, a promotora de Justiça de Mamanguape encarregada da proteção do patrimônio público, optou por iniciar um procedimento extrajudicial após tomar conhecimento, através da mídia, das informações sobre um possível investimento estrangeiro na cidade de Mataraca.

Veja também: O melhor mandato do Congresso Nacional em 2023 é da Paraíba – Efraim conquista 1° lugar no Ranking dos Políticos

Na segunda-feira, o prefeito da cidade, Egberto Madruga, e os representantes chineses assinaram o protocolo de intenções. Diante disso, o MPPB está empenhado em elucidar os detalhes deste investimento significativo para assegurar a transparência e avaliar os possíveis impactos nos interesses públicos locais. A promotora Ellen Veras enfatiza a necessidade de consultar os órgãos competentes para obter informações precisas sobre o planejamento e implementação deste projeto de grande escala em Mataraca.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.