ACOMPANHE NOSSAS REDES

Justiça

Paraíba tem 91 denúncias de assédio eleitoral em empresas e órgãos públicos de 20 municípios 

Publicado

em

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) encerrou o plantão extraordinário das Eleições 2022, neste domingo (30), somando 91 denúncias de assédio eleitoral em empresas e órgãos públicos de 20 municípios da Paraíba. Os dados foram computados até às 17h deste domingo. A Paraíba aparece como o 1° Estado do Nordeste e o 7° do país com mais denúncias de Assédio Eleitoral recebidas pelo órgão.

Pelo menos 75 empresas e órgãos públicos foram denunciados e o MPT informou que continuará apurando os casos mesmo após as eleições. As denúncias foram contra várias lojas em shoppings, padarias, mercadinhos, lanchonetes, redes de supermercados, restaurantes, várias prefeituras, entre outros.

“A Paraíba figurou como primeiro Estado do Nordeste no número de denúncias de assédio eleitoral recebidas pelo MPT. Isso demonstra a credibilidade do órgão perante a sociedade paraibana e a certeza de sua efetiva atuação em prol do cidadão trabalhador”, afirmou a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Ribeiro Coutinho. “Todas as denúncias feitas continuarão sendo apuradas mesmo após o fim das eleições e, caso comprovada a prática do assédio, serão aplicadas as penalidades cabíveis”, ressaltou.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.