ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Tarifa de ônibus em Campina Grande sofre reajuste e vai ficar mais cara; saiba novo valor

(Foto: Divulgação/Reprodução/STTP)

O Conselho Municipal de Transporte Público aprovou um reajuste de 4,62% na tarifa de ônibus urbano de Campina Grande, que entrará em vigor a partir do próximo domingo (28). A mudança elevou a tarifa de R$ 4,10 para R$ 4,30, gerando descontentamento entre a  população.

Apesar de a Prefeitura destacar que Campina Grande mantém a menor tarifa da Paraíba e a terceira menor do Nordeste, a decisão não foi bem recebida pelos usuários. A última atualização tarifária ocorreu em maio de 2023.

Veja também: Podcast Paraíba Debate: Jhony Bezerra diz que Campina clama por renovação e cuidado real com as pessoas

Durante a reunião, ficou acordado que as empresas inserirão 10 ônibus novos e seminovos nas ruas, além da ampliação de horários e linhas para a melhoria do serviço do transporte público. Essas medidas foram condicionadas à discussão e deliberação da planilha do Cálculo Tarifário 2024, que exigiu do consórcio o comprometimento com melhorias determinadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, como renovação da frota, implementação de novas linhas e a manutenção de benefícios como a gratuidade para Pessoas com Deficiência (PCD) e o plano Tarifa Zero.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.