Geraldo Medeiros aponta queda na ocupação de leitos após decretos, mas pede que paraibanos evitem aglomerações no São João

Foto: Leonardo Silva

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o decreto que entrou em vigor no início do mês começou a surtir efeitos positivos. Questionado se os municípios ainda vivem o agravamento da pandemia, em entrevista à Arapuan de Campina Grande, ele disse que já é possível perceber uma diminuição na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado.

No entanto, o médico orientou a população que evitasse os festejos juninos, pois não há razão para comemorar e as aglomerações, mesmo que familiares, podem acarretar um novo aumento no número de casos e consequentemente de internações.

Mais rígido nos finais de semana

O decreto, que segue em vigor até o dia 18, é um dos mais rígidos adotados até o momento. Ele mantém, por exemplo, as academias fechadas durante todo o período de vigência e fecha bares, restaurantes, igrejas e uma série de outros estabelecimentos durante os finais de semana.

Semana passada o governador João Azevêdo (Cidadania) revelou que espera não precisar publicar novos decretos mais restritivos a partir de julho por causa do avanço da vacinação. Ele assim como Geraldo Medeiros apostam na vacinação de toda população adulta até outubro.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp