Paraíba
Governo da PB exonera médico preso suspeito de agredir a ex-mulher; relembre caso
Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou, na tarde desta quinta-feira (28), a exoneração do médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, preso nessa quarta-feira (27) suspeito de agredir a ex-mulher ao sair da audiência de divórcio do casal no Sertão.
Em nota, a Secretaria disse que o profissional foi desligado do Hospital Regional de Piancó.
“A Secretaria de Estado da Saúde reforça que não pactua com qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido. Por fim, está à disposição para contribuir com as investigações, claro seja necessário”, diz o documento.
Relembre o caso
Um médico de 65 anos foi preso, no final da manhã desta quarta-feira (27), suspeito de agredir a ex-esposa, de 29 anos, em Conceição, no Sertão da Paraíba. O nome do profissional não foi divulgado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, que conduz as investigações, a agressão aconteceu logo após o casal sair de uma audiência no Fórum da Comarca de Piancó para tratar sobre o divórcio.
Ao deixar o prédio da Justiça, a mulher estava de carro indo para Itaporanga quando foi alcançada pelo agressor que pediu que a vítima encostasse o carro e a agrediu com puxões no cabelo e socos.
A Justiça decretou a prisão do médico. O profissional foi detido enquanto trabalhava em um consultório na cidade de Conceição.