ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande registra intenso movimento durante o fim de semana

Publicado

em

Foto: Divulgação/Reprodução

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade referência do Governo da Paraíba, em Campina Grande, atendeu um total de 473 pessoas durante o último fim de semana. O balanço abrange o período de zero hora do sábado (15) até as 23h59 do domingo (16), com destaque para os procedimentos cirúrgicos realizados.

Segundo dados fornecidos pela unidade de saúde, foram realizados 47 procedimentos cirúrgicos ao longo do fim de semana, refletindo a demanda por serviços de alta complexidade em traumatologia e ortopedia.

O domingo foi o dia de maior movimento, com 237 pessoas atendidas, seguido pelo sábado, que registrou 236 entradas na unidade. O sexo masculino representou 55% dos atendimentos, enquanto o sexo feminino correspondeu a 45%.

Entre os casos atendidos, destacam-se 54 pacientes vítimas de acidentes de moto, além de ocorrências como agressão física (cinco casos), atropelamento (um caso), acidente de bicicleta (um caso), acidente de automóvel (três casos), ferimento por arma branca (um caso), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois casos), AVC (dez casos) e queimaduras (um caso). Os demais atendimentos foram distribuídos entre clínica médica e pediatria.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desempenha um papel crucial como centro de referência para alta complexidade em traumatologia e ortopedia não apenas para Campina Grande, mas também para outros 203 municípios da Paraíba, abrangendo uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas. Recentemente, a unidade ampliou seus serviços com a inclusão de hemodinâmica, visando melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes em estado grave.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.