ACOMPANHE NOSSAS REDES

Campina Grande

Justiça determina retirada de propaganda difamatória contra Dr. Jhony Bezerra

Publicado

em

Foto: Reprodução

Neste domingo (22), a Coligação Por Uma Campina Campeã obteve uma vitória significativa em sua luta contra a campanha difamatória do candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima. A Justiça acatou a solicitação da equipe jurídica de Dr. Jhony Bezerra, determinando a retirada de inserções eleitorais que continham informações caluniosas associando o candidato a práticas criminosas durante seu mandato como Secretário de Estado da Saúde.

A juíza da 17ª Zona Eleitoral, Daniela Falcão Azevedo, fundamentou sua decisão no artigo 58 da Lei nº 9.507/1997, que rege o direito de resposta, afirmando que as veiculações feitas por Cunha Lima feriam a honra do candidato. A Justiça ainda estipulou uma multa diária de R$ 10.000,00 em caso de descumprimento.

De acordo com a ação, as inserções associavam a imagem de Dr. Jhony a operações policiais de maneira insinuante, o que foi considerado uma violação de seus direitos. A decisão exige que as emissoras de TV retirem o material impugnado e, caso não seja possível, que veiculem a propaganda anterior, sem o conteúdo prejudicial.

Esse desdobramento é mais uma derrota para a campanha de Bruno Cunha Lima, que tem enfrentado desafios legais em suas tentativas de desestabilizar a candidatura de Dr. Jhony. A situação reflete a crescente tensão e competitividade nas eleições municipais em Campina Grande.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.