ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cultura

Museu de Arte Paraibano abre exposição “Santos Populares — A Fé Feita à Mão” em João Pessoa

Publicado

em

Adriano Galdino (Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)

O Museu de Arte Paraibano Janete Costa, abre nesta quinta-feira (17), ás 16h, a exposição “Santos Populares — A Fé Feita à Mão”. A exposição acontecerá na Sala de Exposição Mestra Zefinha, localizada na Praça da Independência, no centro de João Pessoa.

A mostra acontece até o dia 26 de Setembro e oferecerá um verdadeiro mergulho universo dos artesões santeiros da Paraíba.

As peças são confeccionadas em diversos tipos de materiais: desde o papel machê, de artistas como Babá Santana e Dadá Venceslau, à sucata, com imagens de autoria de João de Deus, passando pela cerâmica, entre outras.

Ana Maria Lins, presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e primeira dama do estado, comentou sobre as suas expectativas para essa exposição. “É uma exposição que traz o que nós temos de mais importante, que é a fé. Por outro lado, também traz parte da nossa cultura, da nossa religiosidade. Quero convidar a população a prestigiar esses trabalhos que vão estar reunidos a partir de quinta-feira, com imagens religiosas feitas por mestres e mestras do nosso artesanato”, declarou

Fabio Moraes, diretor do Museu de Artesanato falou sobre a qualidade e a diversidade das obras. “Será uma exposição que reúne artesãos de várias partes da Paraíba, com peças confeccionadas com muito carinho, muita maestria — algumas premiadas, inclusive. Então, neste período de férias, prestigiar o talento dos nossos artesãos santeiros é uma ótima pedida”, afirmou.

Dadá Venceslau, que além de organizador da exposição, é também expositor destacou oque se esperar da mostra. “A população pode esperar uma exposição belíssima, com santos de várias tipologias. Eu, por exemplo, vou levar uma obra que foi homenageada agora na 24ª Fenearte e também vou expor Nossa Senhora Aparecida feita em duas versões, ambas confeccionadas com material reciclável”, adiantou.

 

A exposição ficará aberta a visitação do dia 18 de Julho á 26 de Setembro, das 9:00h ás 17:00h. A entrada é gratuita.

 

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.