Aguinaldo Ribeiro comenta pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado Federal com apoio de Veneziano

Aguinaldo Ribeiro durante entrevista a imprensa paraibana (Foto: Ascom)

O deputado federal e Líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), está acompanhando os últimos fatos políticos com normalidade, anda muito atento com a conjuntura nacional, mas no caso estadual diante do anúncio do apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao projeto “Efraim Filho Senador” entende que “faz parte de estratégia comum mesmo apressada” a merecer respeito, mas ele acha que até 2022 “há muito o que acontecer, inclusive a presença do Progressistas disputando a majoritária”.

Ele admitiu que tanto sua irmã, senadora Daniela Ribeiro, quanto seu nome para o Governo do Estado ou Senado Federal respectivamente, estão à disposição, e no tempo certo o partido definirá qual a posição que construirá em 2022.

“Vivemos uma realidade de prioridade ao combate ao vírus, portanto, não vemos clima para discutir política partidária, entretanto, podemos assegurar que vamos apresentar candidatura majoritária no tempo certo”, declarou.

Sobre o relacionamento com o governador João Azevêdo (Cidadania) neste contexto levando em conta a convivência com a eleição de Cicero Lucena (Progressistas) em João Pessoa, ele afirmou que “como temos dito, os dois governantes precisam priorizar na conjuntura as gestões diante da pandemia e, em tempo oportuno, vamos resolver tudo construindo saídas para buscarmos o êxito de uma convivência bem resolvida”.

Por fim, disse que a atual estratégia de Veneziano e Efraim interessa muito mais ao senador e deputado federal envolvidos do que ao governador. Aguinaldo é cotado para compor chapa com João Azevêdo também como candidato a senador e em caso da manutenção da aliança do Cidadania com o Democratas, ficaria de fora da composição.

Veja também:

Compartilhar