ACOMPANHE NOSSAS REDES

É Noticia

Aliança inusitada: em cidade da PB, PT e PL estarão juntos e misturados

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O Partido dos Trabalhadores (PT) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido Liberal (PL) do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro protagonizaram nas eleições 2022 o maior acirramento político da história do Brasil. Esse mesmo acirramento continua em votações no Congresso Nacional, nas ruas e nas narrativas pelas redes sociais, entretanto na cidade paraibana conhecida como a Capital Mundial da Carne de Sol a história será outra no pleito deste ano.

O prefeito de Picuí, Olívio Remígio, único gestor eleito em 2020 pelo PT da Paraíba e que não pode mais disputar a reeleição, lançará nesta sexta-feira (8) o vereador Ranieri Ferreira (PT) como pré-candidato a prefeito e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Patrício, como vice. Além do PT, e o PL e o PSB também deve compor a futura coligação.

Imagem: Divulgação/Redes sociais

De acordo com Olivânio, a definição dos seus pré-candidatos ocorreu de forma consensual após cobranças dos seus correligionários. Ainda segundo o prefeito, o evento político deve reunir integrantes dos partidos aliados, deputados, vereadores e lideranças políticas.

“Convido a todos os conterrâneos que desejam um ‘Picuí Pra Frente’, a se fazerem presente a este ato de filiação e anuncio dos nossos pré-candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores da nossa futura coligação, dando o pontapé inicial na caminhada vitoriosa do nosso grupo político”, disse Olivânio. O evento acontecerá a partir de 18h, na casa de shows Polo Fest.

Assim, Picuí passa a ser um exemplo para diversos municípios brasileiros e para o eleitorado de que a radicalização ou polarização nacional nem sempre pauta questões ‘paróquias’ e que quando a eleição é ‘em casa’ tudo pode mudar, tendo em vista inclusive que o prefeito Olívio Remígio foi um dos principais defensores da candidatura de Lula em 2022 e crítico do então presidente Bolsonaro, mas agora terá o PL no palanque dos seus candidatos.

Redação

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.