ACOMPANHE NOSSAS REDES

É Noticia

ALPB concede cidadania paraibana ao prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro Adriano Wolff

ALPB concede cidadania paraibana ao prefeito Adriano Wolff (Foto: Divulgação/Reprodução/Assessoria)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta terça-feira (05), para outorga do título de Cidadão Paraibano ao prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Jeronimo Wolff, “pelos relevantes serviços prestados ao estado da Paraíba”. O deputado Adriano Galdino, presidente da “Casa de Epitácio Pessoa”, presidiu o evento, proposto pelo deputado João Gonçalves.

Ao justificar a homenagem, João Gonçalves destacou que Adriano Wolff “é merecedor do título, pelo que ele representa como homem público. “Humilde, trabalhador, amigo e, acima de tudo vencedor. A sua história de vida começou com um rapaz que nasceu no vizinho estado do Rio Grande do Norte e foi galgando postos: entrou como um auxiliar e por aí foi. E hoje se destaca, assumindo a presidência da associação que engloba todos os municípios do Cariri”, acrescentou.

O deputado Adriano Galdino manifestou satisfação e alegria por poder prestigiar a entrega da propositura do deputado João Gonçalves, aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa. “Isso mostra que a Paraíba reconhece os seus relevantes serviços prestados a todos nós paraibanos e paraibanas e ao povo da Paraíba também como um todo. Prefeito Adriano Wolff, meus cumprimentos, meus parabéns. Que Deus possa continuar lhe abençoando para que, cada vez, mais você possa galgar espaços importantes na política paraibana e que possa contribuir, através do seu trabalho, por um Cariri e por uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, declarou.

Veja também:

O vereador Jailson Freitas, presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, disse que a homenagem foi recebida com muita honra e alegria pelo Legislativo e a população local. “Nós, que viemos de tão longe, representando a Câmara de Vereadores. Estamos aqui, junto com vários vereadores e o vice-prefeito. Toda população de São Sebastião do Umbuzeiro agradece ao deputado João Gonçalves e a toda Assembleia Legislativa, como também ao presidente dessa Casa, o deputado Adriano Galdino, que acolheu esse pedido. Então, nós e toda a população estamos alegres com esse título, que tanto nos honra naquela cidadezinha pequena lá do interior”, disse.

O prefeito Adriano Wolff, agradeceu a homenagem revelando um misto de emoção e alegria, pela iniciativa do deputado João Gonçalves. “Eu já me sinto paraibano, de nascimento. De sangue não sou, mas agora com esse título me considero. Inclusive, por muito tempo eu fui chamado de forasteiro. São palavras que soavam fortes para mim e hoje a gente aqui, recebendo esse título, é muito importante para que a gente seja efetivado e reconhecido como paraibano de verdade. Eu realmente tenho descendência alemã, mas nasci no Rio Grande do Norte e sou paraibano desde três anos de idade. E, com muito orgulho, amo muito a Paraíba”, finalizou.

Também prestigiaram o evento o ex-prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adalcindo José de Freitas, irmã do homenageado; o jornalista Vitor Paiva, apresentador do Sistema Correio; além de gestores públicos, vereadores, parentes e amigos do homenageado.

PERFIL DO HOMENAGEADO

Nascido em Baía Formosa/RN, Adriano Jerônimo Wolff é filho de Severina Jerônimo Wolff e Dietrich Wolff Hohberg. Foi adotado pela família de José Honorato de Freitas quando tinha 3 (três) anos de idade e foi morar em São Sebastião do Umbuzeiro, no interior da Paraíba, onde permaneceu até o ano de 1992, e viveu sua no Sítio Santo Antônio, zona rural do município paraibano. Foi auxiliar na gestão do ex-prefeito Adalcindo Honorato (1989/1992), e em abril de 1992, foi morar com seus pais biológicos em Mogi das Cruzes/SP. Em 1998, foi morar em Wiecks AM, na Alemanha. Fez curso básico de língua alemã na Suíça.

No mesmo ano, voltou ao Brasil e foi trabalhar na empresa do seu pai, ‘A Dina Fotográfica’ (empresa que fornecia material fotográfico para todo o País até final de 2008).

Em 2009, retornou a Paraíba e veio morar em João Pessoa. No mesmo ano, assumiu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social na gestão do então prefeito Chico Neves, em São Sebastião do Umbuzeiro. Disputou as eleições municipais de 2016 e foi eleito prefeito. Em 2020, foi reeleito com a maior votação de todos os tempos em seu município, obtendo quase 80% dos votos e uma vantagem de 1.443 votos sobre o seu concorrente. Em 2021, foi eleito por unanimidade presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP, sucedendo o então presidente Ronaldo Queiroz.

Nestes últimos anos, vem se destacando com umas das lideranças mais influentes da região do Cariri, e realizado grandes ações e conquistas em seu município, com uma gestão moderna e de controle fiscal. Já na AMCAP, sua gestão tem resgatado o protagonismo da entidade nas principais discussões de interesse da região, e ampliou o número de municípios filiados, de 10, para 26 filiados atualmente.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.