ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Após polêmica, supostos investidores chineses cancelam projeto trilionário em cidade da PB; entenda

Imagem do projeto (Foto: Divulgação/Reprodução/Print/Vídeo disponibilizado em redes socias pela Prefeitura de Mataraca) 

Diante de muitas dúvidas surgidas em relação ao projeto trilionário, os chamados investidores internacionais informaram a CRT do Brasil para cancelar o empreendimento. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Jianing Chen, que dirige a empresa em Belo Horizonte, disse que levaria o projeto para outro estado brasileiro.

“Iremos realizar outro projeto de investimento maior em outro estado do Brasil”, disse ele à reportagem da Folha de S. Paulo.

A Folha de São Paulo repercutiu, nesta segunda-feira (25), que a “Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., empresa sem site, telefone ou experiência prévia comprovada. No cadastro do CNPJ, a companhia diz que tem um capital social de R$ 800 bilhões — quatro vezes o capital social informado no CNPJ da Petrobras, maior empresa do Brasil”.

Veja também: R$ 9 trilhões são anunciados por chineses para construir cidade internacional na Paraíba; confira

Segundo a empresa chinesa Brasil CRT e a prefeitura de Mataraca, a “Nova Mataraca”, se iniciada a construção, estaria pronta em 5 anos. O porto, que fica parcialmente no mar, ou seja, offshore, levaria 36 meses para ficar pronto após a emissão de todas as licenças, ou 3 anos.

Menos de 24 horas após seu “lançamento”, o projeto virou centro de polêmica com indícios de plágio e uso ilegal de imagens. No entanto, se o empreendimento for adiante, não será a primeira vez que investidores estrangeiros atuam na região.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.