ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Câmara Municipal de Campina Grande retorna às atividades com abertura da 1ª Sessão Ordinária; saiba mais

Câmara Municipal de Campina Grande (Foto: Divulgação/Reprodução/CMCG)

Na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Campina Grande retomou suas atividades parlamentares, marcando o início de um novo ciclo legislativo na cidade. A 1ª Sessão Ordinária foi realizada com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, que participou da abertura dos trabalhos da Casa. O convite formal para a participação do prefeito na Sessão Ordinária foi enviado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso, do partido Republicanos.

Para a quarta-feira, 7 de fevereiro, está prevista a eleição dos membros das comissões temáticas da Casa de Félix Araújo, um passo importante para a estruturação e funcionamento eficiente do Legislativo municipal. Os parlamentares, por sua vez, deverão dedicar-se à análise do veto do prefeito ao projeto de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a partir da quinta-feira, 8 de fevereiro.

Veja também: IEL inicia inscrições do processo seletivo para estágio na CAGEPA

O presidente Marinaldo Cardoso ressaltou a importância dessas próximas etapas legislativas, destacando a complexidade da pauta já no início dos trabalhos. “Já iniciamos com a pauta trancada porque temos o veto, mas vou depender do colegiado sobre qual maneira proceder”, explicou o presidente.

Além das questões orçamentárias, também está em pauta a apreciação do projeto que concede reajuste salarial aos professores da rede municipal, uma medida de grande relevância para valorização e reconhecimento da categoria.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.