ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Câmara Municipal de Lagoa de Roça realiza última sessão antes do recesso parlamentar

Na última terça-feira (30), a Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, realizou a sessão de encerramento do primeiro período legislativo de 2023.

O presidente Josoé Ademar Farias destacou o trabalho realizado pela Câmara Municipal durante o período legislativo. Foi um período bastante produtivo, onde buscamos atender todos os anseios da comunidade, atuando de forma incessante, elaborando vários projetos em prol do povo. A sensação é de dever cumprido”, disse.

Após a aprovação da ata da sessão anterior, foram apresentadas as matérias da pauta do dia.

Nesta sessão com exceção do presidente, todos os vereadores usaram a tribuna da casa e debateram várias matérias, principalmente a que trata da doação de um terreno por parte da prefeitura para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Lagoa de Roça.

Na ordem do dia nos termos do parágrafo 2º do artigo 42, foi submetido ao plenário os pareceres da comissão de legislação e justiça, finanças e orçamentos dado ao projeto de lei nº 08/2023 e emenda nº 01 do projeto de lei nº 06/2023.

A maioria dos vereadores concordaram com o parecer da comissão, assim o projeto de lei nº 08/2023 e a emenda nº 01/2023 do projeto de lei nº 06/2023 foram reprovados com 5 votos contrários e 3 favoráveis.

Já o projeto de lei nº 06/2023 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de 2024 foi aprovado por 7 votos favoráveis e 1 contra.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 09/2023 que dispõe sobre os valores dos salários base dos servidores da prefeitura de Lagoa de Roça.

 Projeto de resolução nº 03/2023 que concede reajuste salarial a os servidores da Câmara Municipal de Lagoa de Roça, foi aprovado por unanimidade.

Projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Fábio Santos que concede título de cidadania ao senhor Fábio Ramalho da Silva também foi aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTOS APROVADOS:

Requerimento 52/2023 que solicita a construção de uma bueira no Sítio Canta Galo de Lagoa de Roça. Autoria do vereador Tonny Terto.

Requerimento 53/2023, autoria do vereador Tonny Terto que solicita que o município possa ser contemplado novamente com o programa pão e leite do governo do estado.

Requerimento 54/2023 que solicita a reforma do telhado e piso da escola municipal Monsenhor José Borges de Carvalho situada no Sítio Camucá, autoria do vereador Rosinaldo Cardoso (Zinha da Batata).

A última sessão do primeiro período de 2023 foi transmitida através da Página da Câmara no FACEBOOK lá você pode acompanhar na integra os discursos dos parlamentares.

Por Joseilton Pereira

Fonte: caturitenosmunicipios

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.