Campina Grande vacina mais de 50 mil pessoas contra a Covid-19 e ultrapassa 70% de aplicação das doses recebidas

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou a aplicação de mais de 4 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (7). Com isso, o município ultrapassou a marca de 50 mil pessoas vacinadas, em menos de três meses da campanha, e atingiu mais de 70% de aplicação das doses recebidas.

No total, 51.509 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 7.966 também já receberam a segunda. O município recebeu 81.567 doses e já aplicou 70,8% do total recebido. “A campanha Vacina Campina tem tido um percentual altíssimo de aplicação em cada grupo. Intensificamos todos os processos desde o início da campanha de imunização justamente para acelerar o acesso das pessoas à proteção”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

A vacinação segue nesta quinta-feira com os idosos de 62 anos de idade nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas, no ponto fixo da Pirâmide do Parque do Povo e modelo drive-thru, no ginásio “O Meninão”. Além disso, também está sendo realizada a aplicação da segunda dose dos idosos de 75 a 79 anos, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, quanto no drive-thru do Clube Campestre.

Acesse: Paraibanos com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados contra Covid-19, diz secretário

No site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br está aberto também o cadastramento dos idosos acamados, a partir de 60 anos de idade. O cadastro é voltado para as pessoas acamadas que não são acompanhadas por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família, nem pelo programa Melhor em Casa.

Veja também:

Compartilhar