Política
Comissão para fiscalizar vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande seria ‘palanque político’ e ‘demagogia’, diz vereador que votou contra projeto
O vereador Waldeny Santana (Democratas) explicou nesta sexta-feira (29) o motivo de ter votado contra a criação da Comissão Parlamentar de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), sugerida pelo vereador Anderson Almeida (Podemos). Ele destacou que a tentativa de criação da comissão se trata de “palanque político”, pois já existe uma fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Saúde em relação à vacinação contra a Covid-19.
Waldeny afirmou que há uma lista dos vacinados no site da Prefeitura disponível para todos. Também disse que há uma tentativa, por parte de quem apresentou o pedido, de passar para a opinião pública a ideia de que o Governo Municipal não é sensível em relação à pandemia.
“Temos que ser bem claros. Qual a finalidade da criação dessa comissão? Palanque político. É para dizer para as pessoas: Eles são insensíveis, não querem fiscalizar a pandemia. É para fazer discurso e demagogia”, declarou.
O vereador afirmou que há dois problemas básicos que precisam ter uma maior atenção neste momento difícil: saúde e emprego. Santana destacou que tem visitado postos de Saúde, verificado a demanda que está represada e levando até ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e ao secretário de Saúde Municipal de Campina Grande, Filipe Reul.
Veja também: