Brasil
Congresso evangélico em Campina Grande convida pastor americano que justifica escravidão; entenda
(Foto: Divulgação/Reprodução/YouTube)
O congresso evangélico Consciência Cristã, agendado para ocorrer em Campina Grande durante o Carnaval, tem gerado controvérsias que ultrapassam as fronteiras da Paraíba, estendendo-se por todo o Brasil. A causa dessa repercussão é a decisão dos organizadores de trazer para o evento o pastor americano Douglas Wilson, conhecido por sua defesa da ideia de que a Bíblia autoriza a escravidão.
Veja também: Presidente do Treze se envolve em confusão com torcedores após derrota para o Serra Branca; confira o vídeo
A presença do pastor americano atraiu tamanha atenção que o site Intercept Brasil dedicou uma extensa reportagem à sua participação na Consciência Cristã, destacando que Wilson escreveu dois livros com o objetivo de “tirar o estigma” do sistema escravista no sul dos Estados Unidos.
O congresso, organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã, uma associação conservadora liderada por várias igrejas evangélicas, está programado para ocorrer de 8 a 13 de fevereiro no Parque do Povo. Entre os temas que Douglas Wilson abordará, destacam-se a educação de filhos homens e o relacionamento conjugal. Vale ressaltar que este evento não deve ser confundido com o Encontro da Nova Consciência, que é um congresso religioso ecumênico.