Conheça o Projeto ‘Jovem Repórter’ que aproxima adolescentes de Campina Grande da Comunicação Social

Em Campina Grande, o poeta e radialista Aziel Lima, presidente da Associação Raízes da Cultura (Assorac) e da Biblioteca Comunitária das Malvinas, criou um projeto social chamado ‘Jovem Repórter’ que coloca estudantes em contato direto com a dinâmica de produção dos profissionais de Comunicação Social.

Com essa ação, os estudantes, em sua maioria residentes nos bairros periféricos de Campina Grande, aprendem a redigir textos jornalísticos, discutir temas sociais, sugerir pautas e produzir a informação.

Outro destaque da iniciativa é mostrar o que acontece no bairro das Malvinas – um dos mais populosos da cidade – e dentro da escola, ações que na maioria das vezes, não aparecem para o restante da sociedade.

Um dos objetivos do projeto é impedir que os jovens fiquem à margem da sociedade, além de desenvolverem um trabalho importante focado em investir no futuro de cada estudante que participa da ação.

Todas as terças-feiras às 13h, os estudantes apresentam o programa ‘Jovem Repórter’ na Rádio Lagar FM, discutindo pautas importantes e levando convidados para participarem da atração jornalística.

De acordo com Aziel Lima, mesmo com a pandemia, a associação tem se esforçado para manter as atividades do projeto que leva jovens de área de risco social ao mundo da comunicação comunitária. “O projeto recebe alunos de educomunicação e comunicação social para estágio e na pandemia a gente vem segurando através do programas às terças com o revezamento de alunos e convidados. É bem positivo para comunidade até porque nessa ociosidade o jovem tem algo para fazer

Veja vídeos e fotos:

https://www.instagram.com/p/CNpR3LuBFpk/?igshid=1l492t3jcp6wm

https://www.youtube.com/watch?v=SdvjEohBvs0

Compartilhar