Campina Grande
Criança de 9 anos é vítima de queimadura por fogos de artifício em Campina Grande
No último domingo (2), o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, registrou o primeiro atendimento a uma vítima de queimaduras por fogos de artifício nesta temporada junina. A vítima, uma criança de 9 anos, residente no bairro de Novo Horizonte, sofreu ferimentos leves que não demandaram internação.
Com a aproximação dos festejos de São João, período tradicionalmente marcado pelo uso de fogos de artifício, os casos de queimaduras tendem a aumentar. Antecipando essa tendência, o Hospital de Trauma de Campina Grande lançou a 21ª Campanha de Prevenção às Queimaduras. A ação, que ocorre durante todo o mês de junho, visa alertar e educar a população sobre os riscos e cuidados necessários para evitar acidentes.
O Hospital de Trauma de Campina Grande reforça que está preparado para atender eventuais vítimas de queimaduras, mas espera que, com a conscientização, os casos sejam mínimos. A orientação é clara: a diversão deve andar de mãos dadas com a segurança, para que as celebrações não se transformem em tragédia.