ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Criança de um ano era torturada com chapinha e mordidas por casal em Patos

Um homem e uma mulher grávida, possivelmente pais de uma criança de apenas um ano, foram levados ao Presídio ontem em Patos após passarem por uma audiência de custódia, suspeitos de torturar a criança com chapinha quente e mordidas. O caso foi denunciado à Polícia que os prendeu em flagrante na última sexta (15) no bairro do Monte Castelo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) emitiu nota exaltando o trabalho em rede que corroborou para a denúncia contra os agressores da criança, envolvendo vários atores de proteção, como assistência social e conselhos tutelares e externaram profundo e total repúdio as ações praticadas contra a criança, “esperançando sempre que a punição seja devidamente levada aos agressores, dentro da legislação criminal e proteção ás crianças do núcleo familiar, também levando em consideração a proteção a criança que no ventre de sua mãe não possui culpa do fato e é, por lei, um sujeito de direito a ser resguardado e protegido pelo estado”.

A criança está recebendo o acompanhamento necessário para sua recuperação física e emocional sob a responsabilidade dos órgãos competentes.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.