ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Criança ferida por primo em distrito de CG se recupera e deve deixar UTI em breve

Hospital de Trauma de Campina Grande (Foto: Divulgação/Reprodução/Ascom)

O menino de 5 anos que foi atacado por seu próprio primo na terça-feira (7), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, apresentou recuperação e deve ser transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes já na quinta-feira (9).

A Dra. Noadja Andrande, a médica responsável pela UTI pediátrica do hospital, compartilhou durante uma entrevista à TV Arapuan que o estado de saúde do menino é estável. Ele foi retirado da ventilação mecânica e agora está conseguindo se alimentar de forma moderada.

Veja também: Criança é esfaqueada por primo em distrito de Campina Grande

A especialista explicou que os exames realizados revelaram que os órgãos do menino não foram afetados pelos golpes de faca, o que contribuiu para que sua condição de saúde não se agravasse.

“Ele está atualmente sob observação após passar por uma laparotomia exploratória. Os exames de tomografia do tórax e abdômen mostraram que seus órgãos não foram atingidos, havia apenas um hematoma no rim. Ele permanece na UTI apenas para observação e está previsto para ser transferido para o setor pediátrico amanhã”, detalhou a médica.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.