ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Entra em vigor Lei que cria o Dia da Mulher Sertaneja na Paraíba, em homenagem a Elba Ramalho

Elba Ramalho (Foto: Divulgação/ Reprodução/ Redes Sociais)

Uma paraibana de Conceição do Piancó, que ganhou o mundo com o seu canto, e se tornou uma das expressões do Nordeste e orgulho do Estado. E emprestou o seu nome para uma nova Lei.
Já entrou em vigor a nova lei na Paraíba que institui anualmente o dia 24 de junho como o Dia da Mulher Sertaneja. A lei, de autoria da deputada estadual Dra. Paula, ainda homenageia a cantora Elba Ramalho.

A lei estadual Nº 12.866 tem o objetivo de promover a igualdade de gênero, o acesso à educação e à saúde, o empoderamento econômico e o reconhecimento do trabalho rural das mulheres na sociedade sertaneja.

A data escolhida para a comemoração anual do Dia da Mulher Sertaneja, 24 de junho, também marca as comemorações do Dia de São João, festividade amplamente comemorada na região Nordeste do Brasil, incluindo o sertão paraibano.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), assinada pelo governador João Azevêdo.

Homenageada pela lei Nº 12.866, que institui a data 24 de junho como o Dia da Mulher Sertaneja na Paraíba, a cantora Elba Ramalho tem uma relação íntima com a data.

Tradicionalmente,  Elba Ramalho celebra a chegada do dia 24 de junho, Dia de São João, com o show e a queima de fogos em Campina Grande. Milhares de pessoas enchem o Parque do Povo para celebrar São João ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, na voz de Elba, que tradicionalmente marca a virada entre a véspera e o dia do santo junino, na cidade do Maior São João do Mundo.

Ao longo da carreira, vendeu mais de 10 milhões de discos. É prima do cantor Zé Ramalho. Elba Ramalho tem 931 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Sucessos como “De Volta pro Aconchego, de autoria de Nando Cordel e Dominguinhos”, “Bate coração”,” Banho de cheiro”

“Ai que saudade de ocê”, “Ciranda da rosa vermelha”, “Sanfoninha choradeira”, “Vem ficar comigo” entre outras canções, embalam a carreira da artista.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.