ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cultura

Espetáculo inspirado em livro de Clarice Lispector será apresentado em Campina Grande neste sábado (4)

A peça teatral ‘A Mulher Distante’ será apresentado no Teatro Paulo Pontes, anexo ao Teatro Municipal, hoje (4) às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria com público limitado a 40 pessoas. Esta será a última apresentação da montagem do espetáculo que tem a protagonista interpretada pela atriz campinense, Monique Targino, responsável pela direção e produção.

Multitarefas, quando a atriz recebeu o texto em 2009, identificou-se ao ponto de montar e remontar a peça. “Fui presenteada com esse texto e o autor já me mandou tantos outros, mas eu quero sempre a Mulher Distante, ela se parece tanto comigo que não consigo me livrar dela”.

De acordo com Monique que também é poeta e escritora, as pessoas precisam entender que há teatro em Campina. “Enquanto eu existir vou resistir porque é o teatro é tão importante para nossa cultura, então faço questão de levar o público ao teatro, de enaltecer esta arte “.

Com texto de Dias Miranda e livre inspiração na obra Água Viva de Clarice Lispector, a história de uma mulher abandonada afetivamente que passa a fazer reflexões sobre a vida, a morte, os amigos e que para consolar sua dor, vive escrevendo cartas na esperança de que seu amor um dia voltará.

O livro da escritora ucraniana naturalizada brasileira, que inspirou a peça é de 1973 e foi a sétimo obra de Clarice Lispector. Água Viva tem como personagem central uma mulher que escreve carta a um amor que acabou, mas ela resolve se comunicar com ele através das palavras escritas, principal inspiração para a peça.

Mas os ponto em comum não param por ai e permeiam todo o espetáculo, com A Mulher Distante imersa num jogo de palavras e no aqui agora, de um fluxo de consciência enlouquecedor de sentimentos profundos, com questionamentos sobre a existência, a natureza e o momento, numa grande busca pela liberdade.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.