ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Famílias de baixa renda de várias cidades podem solicitar a troca de antenas parabólicas

limpeza da faixa de 3,5 GHz para que o 5G seja implantado está começando em 439 municípios de todo o país. Por isso, o agendamento e a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital já estão disponíveis nestas cidades. Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. No total, a expectativa é de 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas.

Entre os estados com mais cidades que podem fazer o agendamento está São Paulo, com 163 municípios. Na sequência está Santa Catarina (36) e Paraná (33). A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Os equipamentos de recepção do sinal são mais modernos e visam garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia móvel do 5G, pois o sinal é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional e isso implicaria em chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida. A instalação dos equipamentos é gratuita”, explicou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ao lembrar que o serviço continua disponível em outros 507 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal.

As famílias que se enquadram no perfil para receber as antenas de TV Parabólica devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.

O beneficiário informa dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS). “Com a nova parabólica digital, o público assiste a uma programação com som e imagem muito superiores ao modelo tradicional. Além disso, são mais de 100 canais à disposição, inclusive regionais, e totalmente gratuitos”, afirmou o presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.