ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Feirão da Empregabilidade será promovido em João Pessoa nesta quinta-feira (26)

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), promove, nesta quinta-feira (26), mais uma edição itinerante do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo. Desta vez, o projeto será realizado na Escola Cidadã Integral Técnica José do Patrocínio, no bairro Funcionários II, das 8h às 13h.

Por lá, serão realizados cadastros no Sine-JP, que fará encaminhamentos para 257 vagas de emprego. O atendimento nos guichês do serviço ocorrerá através de fichas, distribuídas conforme ordem de chegada. Também serão oferecidos plantão de orientação para empreendedores e quatro capacitações profissionais gratuitas.

As vagas de emprego disponíveis são referentes a mais de 60 funções diferentes. Várias delas, inclusive, são destinadas a pessoas com deficiência e a quem ainda não possui experiência comprovada na carteira.

A maior oferta é para Operador de Telemarketing Ativo: são 40 vagas, que exigem Ensino Médio completo, ao menos seis meses de experiência, além de computador com acesso à internet, já que o trabalho é na modalidade home office. A relação também traz, no destaque, 21 vagas para vendedor pracista; 13 para pedreiro; oito para servente de obras; quatro para frentista; cinco para auxiliar administrativo, entre outras.

Os interessados devem comparecer portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e currículo. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, destacou que é necessário chegar cedo para garantir ficha para o atendimento. “Lembramos ainda que o Sine-JP é responsável pela intermediação, encaminhando candidatos para processos seletivos. As possíveis contratações são de responsabilidade das próprias empresas. Também destacamos que os encaminhamentos só podem ser feitos mediante apresentação completa da documentação citada”, explicou.

Capacitações

O Feirão também contará com quatro capacitações gratuitas, promovidas pelo programa Eu Posso Aprender, da Sedest, em parceria com a Prepara Cursos Centro: “Como ser um porteiro de excelência”, “Noções de logística”, “Gestão do conhecimento empresarial” e “Operador de caixa”. Todas as atividades serão realizadas das 9h às 11h, em salas de aula da própria escola; e os participantes terão direito a certificado. As vagas são limitadas, e as inscrições acontecem durante o evento.

Empreendedorismo

O Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo também vai disponibilizar serviços especiais para quem possui o próprio negócio ou almeja empreender. Os consultores da Sala do Empreendedor da Sedest estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, alteração de dados de Microempreendedor Individual (MEI), impressão de guia de recolhimento DAS, emissão de notas e muito mais.

A Escola Cidadã Integral Técnica José do Patrocínio fica na Rua Antônio Correia da Costa, s/n, no Funcionários II.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.