ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Indesejáveis: partidos estão ‘rejeitando’ vereadores pré-candidatos a reeleição em CG; entenda

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um grupo de vereadores campinenses está com o futuro partidário incerto, faltando poucas horas para o fim do prazo para trocar de partido – que se encerra nesta sexta-feira (5).

A vereadora Fabiana Gomes (PSD), que já teve veto feito e desfeito para ficar onde se encontra, disse oque as resistências na legenda não cessaram.

Pimentel Filho, que festivamente se filiou há algumas semanas ao PSB, ensaiou deixar precocemente o partido e agora enfrenta resistências para continuar ´socialista´.

Em recente viagem a Brasília, Pimentel manteve um diálogo com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

A vereadora Dona Fátima tem mantido contatos com o PSB e com o Podemos (Romero Rodrigues), legenda por onde se elegeu (2020) e posteriormente se desfiliou.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, cogita ficar no Republicanos, mas não tira do radar a sua filiação ao Podemos.

Os citados, entre outros, são considerados ´indesejáveis´ porque os demais postulantes entendem que eles terão grandes votações e, por conseguinte, conquistarão a vaga inicial nas legendas onde se encontrarem, o que tornaria a campanha uma luta desigual já na largada.

Com informações do jornalista Arimatéa Souza

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.