ACOMPANHE NOSSAS REDES

É Noticia

João Azevêdo anuncia aumento para servidores, adição de 20% na Segurança e piso de professores

Governador João Azevêdo (Foto: Divulgação/Reprodução/Secom-PB)

Durante o programa semanal “Conversa com o Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara em cadeia estadual, o governador João Azevêdo revelou nesta segunda-feira (15/01) uma série de medidas econômicas. Estas incluem um aumento salarial para os servidores públicos, o pagamento do piso nacional para professores, a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho para as Forças de Segurança e o Magistério, e um reajuste do salário mínimo. Estas ações terão um impacto de mais de R$ 450 milhões na folha de pagamento em 2024.

Será concedido um aumento salarial de 5% para os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta. Este valor, estabelecido pela administração estadual, supera o aumento da inflação do ano passado, que foi de 4,62%. O reajuste também beneficiará os servidores públicos inativos que não têm paridade.

Veja também: Queda de energia em UPA é esclarecida pela Secretaria de Saúde de Campina Grande

O governador também anunciou a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho para as Forças de Segurança e o Magistério. Além disso, garantiu o pagamento do Piso Nacional do Magistério, que foi fixado em 3,62% pelo governo federal. Este aumento percentual também será aplicado aos professores prestadores de serviço.

Foi confirmado ainda o reajuste do salário mínimo para R$ 1.412,00, em linha com o valor anunciado pelo governo federal.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.