ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Luiz Couto destaca avanços do novo governo em dois meses de mandato

O deputado federal Luiz Couto (PT- PB), em pronunciamentos na Câmara Federal na quarta-feira (01/03), falou de três assuntos importantes para o contexto político e social do País e destacou os relevantes esforços que o atual governo vem realizando através de implementação das políticas públicas efetivas para o enfrentamento da fome e o combate à violência em todos os aspectos.

Preocupado com as demandas relacionadas à política e alguns acontecimentos ocorridos na Paraíba, o deputado também fez um registro sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal na Paraíba, no último dia 7 de fevereiro, que segundo o parlamentar, a Polícia Federal atuou contra um esquema de lavagem de dinheiro destinada ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais e compra de votos. “O Brasil e especialmente o meu estado da Paraíba, não podem mais conviver com essa prática perversa que fere a política e a dignidade das pessoas”, falou o deputado”

Durante os pronunciamestos, o deputado fez um balanço dos primeiros dois meses de trabalho do atual governo. “Nesses dois meses de governo Lula, conseguimos aprovar a PEC da Transição, garantimos R$ 600 para o Bolsa Família, mais verbas para programas como o Farmácia Popular, derrotamos a tentativa de golpe em 8 de janeiro, ou seja, Lula está contribuindo para resgatar a imagem do Brasil e de suas instituições, trabalha diariamente para corrigir os estragos deixados pelo governo anterior. Em dois meses, o governo do presidente Lula deu início ao importante trabalho de resgate das terras indígenas demarcadas que vinham sendo devastadas pelo garimpo ilegal, a milícia e o narcotráfico”, enfatizou o deputado.

Para o deputado, os benefícios apresentados pelo governo já eram vistos mesmo antes da chegada do presidente Lula ao comando do governo erno federal.

“Lula demonstrou solidariedade ao combate à fome e anunciou esforços integrados, ao lado de representantes políticos nacionais, internacionais e da sociedade, já surpreendia a agilidade das ações politicas, econômicas e sociais para num esforço conjunto retirar, mais uma vez, o Brasil do Mapa da Fome e restabelecer serviços, diminuir o sofrimentos e os prejuízos da população mais pobre do nosso país”, lembrou o deputado.

Luiz Couto falou das ações desenvolvidas pelo governo e que chegam a todos sem nenhuma distinção. “Estamos vendo ações criativas como a reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) que faz nossa democracia respirar novamente”.

“Vamos esquecer atitudes e retrocessos vividos nos últimos quatro anos no Brasil, o novo governo federal do povo ressurge em missão útil para os brasileiros.

A fome no Brasil é um problema histórico que, após uma queda considerável, voltou a crescer nos últimos anos e afeta hoje uma parcela de 15,5% da população do país. Convivem com escassez de alimentos 33 milhões de pessoas no território nacional, especialmente nas áreas rurais e nas regiões Norte e Nordeste.
Fonte: brasilescola.uol.com.br

Analisando essa temática, em seus pronunciamentos o deputado reforçou o trabalho para acabar com a chaga da fome no Brasil.
“Nós, iremos juntos, acabar com a fome neste país, estamos verdadeiramente empenhados para ajudar o presidente Lula nesta árdua e necessária iniciativa de mais uma vez retirar o Brasil do Mapa da Fome. O povo brasileiro precisa de dignidade e o nosso trabalho é neste sentido. É um compromisso meu e também da bancada do Partido dos Trabalhadores”, Disse.

Finalizando os pronunciamentos, o deputado disse na tribuna do Congresso Nacional, que o Brasil vive um novo e oportuno momento para debater e enfrentar as questões que interessam ao crescimento do País e do seu povo.
“Por tudo isso, temos a oportunidade hoje, de trazer a memoria e vivenciar na esperança do resgate, essa é a palavra correta, para definir o que estamos fazendo, por este país; Pois, resgatamos na mente e no coração do brasileiro o viver com dignidade” finalizou o deputado Luiz Couto.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.