Macrorregião de Campina Grande tem menor ocorrência de casos da Covid-19 na Paraíba, revela inquérito sorológico

138
Hospital Pedro I (Foto: Val da Costa)

A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou o resultado do inquérito sorológico da Covid-19 realizado no Estado. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (13). O estudo apontou que a Macrorregião de Saúde de Campina Grande foi a que apresentou a menor taxa de ocorrência de casos da doença.

De acordo com a investigação, a 1ª Macrorregião de Saúde, sem contabilizar a Capital, tem a maior ocorrência de casos de Covid-19, com 15,2%. A Grande João Pessoa, sozinha, aparece com 13,3%. A 3ª Macro, que envolve municípios do Sertão, apresenta 7,1%. E a menor ocorrência foi verificada na 2ª Macrorregião, que é referenciada por Campina Grande, com apenas 4,7%.

O levantamento foi realizado no final de 2020 e os pesquisadores começaram justamente pela cidade de Campina Grande, que é ‘âncora’ para quase 70 municípios.

“Isso indica, claramente, que o nosso planejamento e a nossa tomada de decisões têm sido bastante acertadas até aqui, desde a estruturação hospitalar, descentralização da testagem, protocolo de medicação e medidas de flexibilização”, analisou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, que completou: “É também uma evidência de que as nossas ações surtiram efeito não somente na nossa cidade, mas também em todos os outros municípios. Basta lembrar que muitos prefeitos reproduziram os protocolos e as decisões de Campina Grande, nas suas cidades, no enfrentamento à pandemia”.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp