Maioria dos municípios paraibanos, incluindo Campina Grande, permanecem na bandeira laranja da pandemia

Bairro da Liberdade, em Campina Grande (Foto: Fábio Ricardo)

O quadro da pandemia da Covid-19 na Paraíba continua grave. De acordo com a avaliação do Plano Novo Normal, divulgada neste final de semana pela Saúde do Estado, o número de cidades na bandeira vermelha subiu de 8 para 15 municípios.

Já a bandeira laranja também segue com índices altos. Na última avaliação, no dia 6 deste mês, eram 211 municípios. Hoje 205 estão nessa situação, destaque para Campina Grande que continua nesta classificação e com medidas e restrições mais duras. Na bandeira amarela eram 4 e o número foi reduzido para 3. Não há mais municípios na bandeira verde.

Mapa-21-avaliacao.png
Imagem: Reprodução

Essa é a terceira vez consecutiva que o cenário é agravado no Estado. Há um mês, dia 20 de fevereiro, a Paraíba registrou a primeira piora significativa este ano. Depois disso medidas de isolamento social e decretos estaduais foram publicados para tentar barrar o avanço da doença.

A avaliação é realizada a cada 15 dias e tem como base de indicadores a quantidade de casos de Covid-19, a mortalidade, o índice de adesão ao isolamento social e a ocupação de leitos hospitalares. A divisão por cores norteia as atividades quem podem ser realizadas em determinado município, sendo verde a indicação de mobilidade livre e o vermelho de mobilidade impedida. As avaliações e orientações estão disponíveis em https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp