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Mais de 5 mil campinenses solicitam auxílio emergencial municipal e Prefeitura inicia análise cadastral

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Os dados cadastrais dos inscritos no programa SuperAção de auxílio emergencial da Prefeitura de Campina Grande, gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), começam a ser analisados nesta segunda-feira (19). A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o dia 30 deste mês.

Nesta fase será possível constatar se os perfis dos inscritos se encaixam nos requisitos dispostos, conforme determinado pela Lei que regulamenta o programa. Depois desta etapa, será realizado o pagamento da 1ª parcela, que será automaticamente creditado nas contas bancárias fornecidas no cadastro.

O auxílio será pago em duas parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais) cada, sendo a primeira com previsão de pagamento no dia 30 deste mês e a segunda, no dia 30 de maio, totalizando R$ 400,00 (quatrocentos reais).

O pacote econômico vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos, nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.

A fase de cadastramento do programa Superação foi encerrada na última sexta-feira (16), com 5.660 inscritos. Conforme a AMDE, desde o início do processo, até a finalização do período destinado aos cadastros, o site recebeu 18.988 acessos.

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