Política
Manifesto pela pré-candidatura de Basílio deverá movimentar PT de Campina Grande
Em documento intitulado “Manifesto Antifascista Pró-Candidatura de Basílio Carneiro a Prefeito de Campina Grande”, militantes dirigem contundentes críticas à gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e apontam a candidatura de Basílio como caminho viável para o enfrentamento e a derrota do projeto político “bolsonarista” e “fascista” representado pelo gestor municipal.
Procurado pela reportagem, Basílio disse estar agradecido a todos pela demonstração de respeito, e honrado pela confiança depositada em seu nome e declarou estar à disposição e preparado para dialogar com todas as forças progressistas da cidade, afim de que se possa construir “com a união de todos, o melhor projeto para derrotar o fascismo representado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e por aqueles que o cercam”.
Em carta encaminhada ao presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, ele cita a disciplina partidária de 29 anos de filiação ao PT baseada e a importância do diálogo e respeito para a construção de uma candidatura. “A nossa candidatura vai ser dialogada com companheiros e companheiras da direção e vamos sim, também, seguir a orientação da direção nacional, do projeto maior do PT”.
Basílio Carneiro também chama a atenção para a necessidade de contestar a pré-candidatura de um outro petista, o professor Márcio Caniello, a qual encontra-se “viciada” segundo Carneiro. “É preciso enfrentar uma candidatura de um companheiro do PT, que é uma candidatura viciada. Lá atrás, em 2013, ele foi secretário de Planejamento de um governo do PSDB. Tenho certeza que agora está em prática o mesmo projeto pessoal. Não é um projeto coletivo, não é um projeto do partido”, disparou.
Por fim, Basílio afirmou que o projeto de sua candidatura está à disposição para dialogar com a ampla frente de esquerda da cidade, assim como com partidos que compõem o Fórum Pró-Campina e com a federação partidária integrada pelo Partido dos Trabalhadores.