ACOMPANHE NOSSAS REDES

Economia

Mercado imobiliário gera emprego e renda no município de Bananeiras

Um dos principais benefícios que o mercado imobiliário proporciona é o desenvolvimento econômico das cidades através da geração de emprego, renda e divisas. Essa realidade tem um impacto maior em cidades de menor porte quando se considera, em geral, uma ausência maior de oportunidades no mercado de trabalho.

Um exemplo concreto dessa premissa é Bananeiras, cidade serrana encravada no Brejo Paraibano, conhecida pelo seu clima ameno, suas belezas naturais e tradições culturais, e que por meio das dezenas de condomínios lá implantados, vem conseguindo mudar a vida da população local.

Segundo Glauco Morais, sócio da Plano 83 Consultoria imobiliária, há mais de uma década o trabalho privado, seja formal ou informal, passou a fazer parte na vida das famílias da região exatamente por meio do fortalecimento do mercado imobiliário local, em franco crescimento.

Na verdade, os postos de trabalho na construção civil, surgidos para atender a construção e manutenção de casas e empreendimentos, foram os que mais demandaram mão de obra, revela Morais. São milhares de vagas ocupadas por pedreiros, serventes, mestres de obras, cozinheiras, jardineiros, eletricistas, entre outros profissionais da cadeia imobiliária.

A indústria da construção também gera vagas e mercado consumidor para outros pequenos negócios abertos na região, antes sem garantia de clientes e, agora, vêm sendo ativados pelo aumento do emprego e renda e também da população flutuante, afirma Sérgio Crispim, diretor da Silveira Crispim Incorporações, que está desenvolvendo o projeto de um condomínio horizontal de lotes e casas prontas na parte alta da cidade, uma das regiões mais valorizadas e privilegiadas de Bananeiras.

De acordo com os estudos e pesquisas realizadas ao longo dos últimos anos pela Plano 83, Bananeiras é hoje um importante polo gastronômico, assim como de eventos culturais e esportes de aventura, com reconhecimento que vai além das fronteiras do estado da Paraíba. A região vem se consolidando ainda como um destino de campo capaz de proporcionar experiências que reafirmam os conceitos de qualidade de vida e integração com a natureza.

O arquiteto responsável pelos projetos de empreendimentos imobiliários mais destacados da cidade, Paulo Macedo, revela que a proposta para Bananeiras é sempre utilizar conceitos urbanísticos que valorizem a região, respeitando sua gente e prezando por gentilezas urbanas que elevem cada vez mais o sentimento de pertencimento dos moradores e clientes dos empreendimentos.

Paulo Macedo lembra do sucesso do Alteza Condo Resort e a importância dos detalhes urbanísticos do condomínio, destacando que o empreendimento que será lançado pela Silveira Crispim Incorporações será um produto único, de padrão superior e conceituado para levar experiências às famílias por meio da contemplação de espaços exclusivos, sustentáveis e inovadores.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.