ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

MPT discute convoca subnotificação de acidentes de trabalho com gestores de saúde

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) convocou gestores de saúde de municípios paraibanos para Audiências Públicas para discutir a subnotificação de acidentes de trabalho. Nesta segunda-feira (25), às 13h30, acontecerá em João Pessoa audiência com secretários municipais e outros gestores de Saúde que integram a 1ª Macrorregião de Saúde, formada por 64 municípios.

O evento de hoje será realizado no Auditório do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, no bairro de Água Fria e marca também a Semana do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado na próxima quarta-feira, 27 de julho.

As Audiências Públicas são coordenadas pelo procurador do Trabalho Raulino Maracajá e fazem parte dos projetos “Fortalecimento da Saúde do Trabalhador no SUS” e “Promoção da Regularização das Notificações de Acidentes de Trabalho”. As Audiências Públicas estão sendo realizadas em parceria com os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests).

Audiência Pública em Campina Grande

Aproximadamente 150 gestores públicos que integram a 2ª Macrorregião de Saúde participaram de Audiência Pública na manhã da última quarta-feira (20), no Auditório do MPT, no bairro Estação Velha, em Campina Grande. A audiência, coordenada pelo procurador do Trabalho Raulino Maracajá, foi realizado em parceria com Cerest de Campina Grande e o Cerest Estadual.

Audiência Pública em Patos

O MPT-PB também convocou gestores da 3ª Macrorregião de Saúde para Audiência Pública que acontecerá no próximo dia 3 de agosto, às 9h, no Auditório Máster do Sebrae no município de Patos, no Sertão. Na ocasião, o procurador Raulino Maracajá falou sobre a importância da “Promoção da Regularidade das Notificações de Acidentes de Trabalho: CAT e SINAN”. 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.