ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Murilo Galdino comemora pacote de obras do PAC e inclusão de Adutora do Pajeú


O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) comemorou o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o anúncio do pacote de obras do nesta sexta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No total, o programa vai investir R$ 36,8 bilhões em obras e ações na Paraíba, contemplando uma de suas lutas desde o início do mandato pela Adutora do Pajeú.
 
“O novo PAC é uma conquista para o nosso país e que contempla a Paraíba com obras estruturantes e nisto destacamos o empenho do governador João Azevêdo. Estamos muito felizes porque vamos colher os frutos que beneficiarão tantos municípios. Em relação à adutora do Pajeú minha satisfação é ainda maior pela luta do nosso mandato junto ao governo federal através da entrega do projeto ao presidente Lula em mãos. Neste momento temos a certeza de que o crescimento do país será retomado”.
 
Das doze obras estruturantes pleiteadas pelo governador João Azevêdo ao governo federal, onze foram atendidas pelo presidente Lula, dentre eles a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o projeto para a construção do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó, continuidade das obras de triplicação da BR-230, a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo; entre outros.

A adutora do Pajeú representará a redenção hídrica para os municípios de Imaculada, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Cacimbas, Água Branca, Mãe D’Água, Juru e principalmente Teixeira, Maturéia e Desterro, que atualmente enfrentam colapso total do abastecimento. 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.