ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Murilo parabeniza governador João pela autorização de convênios que beneficiam a Paraíba com mais 208 creches

Em solenidade de assinatura da 2ª etapa de convênios do governo do estado com 104 municípios para construção de creches, o secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino, parabenizou a prioridade da gestão de João Azevedo, na educação e na atenção com a primeira infância. Nesta etapa, 18 municípios contemplados foram pleitos de sua pasta que encaminhou as demandas locais.

Os municípios atendidos pelos seus pleitos nesta segunda etapa foram os seguintes: Amparo, Areial, Caraúbas, Congo, Cuité de Mamanguape, Maturéia, Monteiro, Parari, Pedra Lavrada, Pilar, Puxinanã, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José de Espinharas, São Vicente do Seridó e Umbuzeiro.

Em novembro o governador João Azevedo firmou convênios para construção de creches em 104 municípios, totalizando a construção de 208 creches, dentro do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura, voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões.

De acordo com o secretário e pré-candidato a deputado federal, Murilo Galdino, a construção de creches extrapola a esfera da educação e traduz a atenção da gestão com saúde e assistência social. “O governador João Azevedo prioriza não só a educação como a Primeira Infância, beneficiando diretamente as famílias que mais precisam, garantindo mais assistência às crianças e condições para que os pais trabalhem enquanto as crianças estão nas creches”.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.