Na CMCG, Valéria Aragão pede votos de aplausos pela aprovação de projeto de Adriano Galdino que autoriza Estado comprar vacinas contra a Covid-19

Vereadora Valéria Aragão (Foto: Ascom)

A vereadora Valéria Aragão (PTB) solicitou votos de aplauso da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pela aprovação do Projeto de Lei 2.510/2021, de autoria do deputado estadual e presidente da Casa, Adriano Galdino. O PL assegura ao Governo do Estado o direito de aquisição e fornecimento de vacinas contra a Covid-19.

“É mais uma luz esperançosa nessa pandemia que vem batendo recorde de contaminações e de norte no Estado da Paraíba e no Brasil. De forma unanime, todos os deputados entenderam que é preciso somar forças neste momento pandêmico e responder aos anseios da população, que aguarda pelo avanço da vacinação”, declarou Valéria.

A vereadora espera que a CMCG reconheça a importante ação do Legislativo paraibano e defende a vacinação em massa. “O projeto ora aprovado é um marco nas políticas de Saúde do nosso Estado, que agora poderá comprar vacinas diretamente do fabricante, facilitando o acesso da população ao Programa Nacional de Imunização [PNI]. Só com vacinas venceremos essa maldita doença. Que o exemplo da ALPB ecoe pela Casa de Félix Araújo”, reforçou.

Valéria ainda lamentou o recorde de mortes que o Brasil e a Paraíba bateram nesta terça-feira (3), e alta na ocupação de leitos em Campina Grande. “Tenho ouvido de algumas autoridades sanitárias que estamos no pior momento da pandemia. O poder público precisa agir e a população entender que vidas estão sendo perdidas. Não é hora de relaxar, os cuidados precisam continuar, fiscalizações mais eficazes e medidas mais duras é o certo a se fazer”, concluiu.

Redação Paraíba Debate com Ascom

Saiba mais:

Compartilhar