Policial
Operação Ressocialize da Polícia Civil cumpre mandados e apreensão de adolescentes na PB
A Polícia Civil da Paraíba, em ação coordenada e promovida pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (zona norte da Capital) e Delegacia da Infância e da Juventude da Capital (DIJ) realizou, entre os dias 11 e 21 de março a Operação Ressocialize, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão de adolescentes que praticaram atos infracionais graves e que se encontram foragidos do sistema de Justiça.
Participaram da Operação cerca de 30 policiais civis, das delegacias de coordenação, da 2ª DSPC (zona sul da Capital) e 10ª DD (Tambaú). Para cumprimento de mandados em Bayeux, houve apoio da 4ª DSPC e 4ª CIPM, e, em Campina Grande, da 10ª DSPC.
Foram cumpridos, até agora, 12 mandados de busca e apreensão para internação de adolescentes que praticaram atos infracionais equivalentes a crimes de homicídio, roubo, furto, receptação, entre outras ações ilícitas. As diligências policiais continuam durante todo o dia de hoje (Dia D da Operação), com equipes em campo para cumprimento de mandados ainda pendentes.
Ate às 6h horas de hoje foram apreendidos os seguintes adolescentes:
A. T. E. J. , por roubo, bairro Timbó, Capital;
A. C. G. S., por descumprimento de semiliberdade, Cristo Redentor, Capital;
C. G. N. L, medida sanitária, Valentina, Capital;
F. S. M, por roubo, Manaíra, Capital;
J. R. N. S., por descumprimento de semiliberdade, Mandacaru, Capital;
L. F. S. A, furto, Gramame, Capital;
L.F. S., receptação, Gramame, Capital;
P. W. V. G, roubo, Mangabeira, Capital;
R. A. S. O, homicídio, Paratibe, Capital;
J. M. S. S, liberdade assistida, Bancários, Capital;
K. R. S. B., homicídio, Bayeux;
L. S. G, liberdade assistida, Campina Grande.
Os apreendidos foram conduzidos para a Delegacia da Infância e Juventude na Central de Polícia no bairro do Geisel, para a adoção das medidas formais de cumprimento da ordem judicial e para posterior apresentação em audiência na 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital.
As ações desenvolvidas decorreram de reuniões envolvendo Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, com vistas a dar mais efetividade às medidas judiciais determinadas em relação a adolescentes que representam risco à sociedade e que necessitam ser ressocializados.
Haverá entrevista coletiva às 11h no Auditório da Central de Polícia na Capital, para maiores esclarecimentos sobre a Operação Ressocialize.