ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Paraíba triplica número de escolas em tempo integral, são 302 em 223 munícipios; estado é 1º lugar no Brasil

Em três anos do governo de João Azevêdo a Paraíba triplicou o número de escolas em tempo integral e tem sido destaque nacional em vários aspectos. Vale salientar que, de todos os estados da federação a Paraíba é o 1º Lugar em número de escolas integrais, hoje contando com 302 ECIs/ECITs presentes nos 223 munícipios do Estado. Em 2018 tínhamos 100 escolas em Tempo Integral, hoje contamos com 302, sendo 124 técnicas, investimentos que ultrapassam 20 milhões de reais.

A Escola Cidadã Integral é um modelo de escola pública que tem a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral). É uma política pública e está inserida no Plano Nacional de Educação, de acordo com a meta 6, Nesta mesma linha, existem também as Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, que seguem o mesmo modelo da Escola Cidadã Integral, mas têm como diferencial os cursos técnicos, que visam à formação dos jovens para atuarem no mercado de trabalho.

O Programa de Educação Integral tem um currículo diversificado e com organização curricular flexível. O currículo escolar conta com as disciplinas obrigatórias da base, parte diversificada, componentes integradores e também as disciplinas eletivas que são elencadas a partir da escolha dos estudantes de acordo com seu interesse na aptidão.

O Governo segue ampliando o número de escolas integrais pelo estado, mantendo o 1º lugar no país em educação em tempo integral, iniciativa que garante educação de qualidade para os que mais precisam em todas as regiões do estado da Paraíba.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.